Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Perder Peso Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Clique para ver todos

6 Formas de Perder Peso de Maneira Saudável

Comer de maneira equilibrada e ser fisicamente ativa é a melhor maneira de se manter saudável e evitar o risco de qualquer doença. Para manter um peso estável a energia consumida sob a forma de calorias necessita de ser igual à energia gasta pois se você gastar mais energia do que a que ingere você irá perder peso. Por outro lado, se você ingerir mais energia do que a que consome irá ganhar peso.

Por isso é fácil de concluir que a chave para perder o excesso de gordura é fazer pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares. Devem ser feitas pequenas mudanças que possam ser mantidas como parte do nosso estilo de vida do dia-a-dia – é a única maneira de conseguir perder peso e mante-lo fora.

Para esse efeito deixamos-lhe aqui algumas ideias que tem que seguir se realmente quer perder peso e não voltar a engordar. É provável que já tenha ouvido falar de todas elas, mas é importante que as siga (a todas) de maneira consistente para conseguir atingir resultados concretos.
 
comer para perder peso   1. – Não salte refeições.

Saltar refeições não é recomendado. Na verdade sempre que você salta uma refeição acaba por comer demais na próxima vez que tenha a oportunidade de encher o estomago. Diversos estudos têm demonstrado que o estomago aumenta de tamanho quando são ingeridas refeições grandes e isso pode aumentar o tamanho das refeições que você necessita para ficar saciada.

Você não precisa de passar fome para perder peso, mas também não deve encher o estomago a cada refeição.
 
2. – As dietas ‘yoyo’ irão abrandar o seu metabolismo.

Muitas pessoas que querem perder peso rapidamente utilizam dietas muito restritivas, mas isto é apenas uma solução de curto prazo que irá aumentar os níveis de gordura no longo prazo. Contínuos ciclos de dieta, perda de peso e ganho de peso é chamado de dietas ‘yoyo’ e não ajudam em nada a manter um corpo saudável e com o peso certo. O seu corpo responde a estes períodos de semi-fome abrandando o metabolismo para poupar calorias, o que não permite perder peso consistentemente.

Para além disso quando perde peso rapidamente perde gordura e músculos. Os músculos ajudam a queimar calorias, por isso quando você começar novamente a comer normalmente vai queimar menos calorias devido à perda muscular e ao fato do metabolismo ter sido reduzido devido à dieta rápida, e vai ganhar peso novamente e rapidamente.

Este tipo de dieta irregular vai afetar também a sua saúde geral – apenas um ciclo de perder peso / ganhar peso aumenta consideravelmente o risco de doenças cardíacas devido à oscilação dos níveis de gordura. Por isso é tão importante manter a perda de peso constante. Perder entre ½ e 1 kg por semana é um objetivo facilmente atingível e possível de manter por longos períodos.

3. – Pense nos motivos que a levam a comer demais
 
Alguns dos fatores que podem contribuir para o seu ganho de peso podem ser: comer durante a noite, comer socialmente e comer emotivamente. Se você conseguir eliminar a ingestão de alimentos não planeada e apenas comer (ou petiscar) nas horas planeadas será de grande ajuda para perder peso. Criar um registro escrito de quando come, o que come e os seus picos de fome pode ajuda-la a identificar os seus ‘maus’ hábitos alimentares durante o dia.

Isto pode ser muito útil para conseguir identificar maneiras de conseguir eliminar a ingestão de alimentos não planeados ou as vezes que come devido a fatores emocionais. Tem que conseguir encontrar maneiras saudáveis de combater o stress e as mudanças de humor sem ser com alimentos!
  perder peso comer demais
 
4. – Uma aproximação saudável aos seus hábitos alimentares

Você pode perder peso e perder gordura corporal com apenas algumas mudanças simples nos seus hábitos alimentares. Comer uma grande variedade de alimentos de todos os grupos irá ajuda-la a perder gordura. Verifique o que come cada dia em relação a estes grupos: cereais integrais (onde se inclui o pão), vegetais, frutas, leite e derivados, carne e peixe (que devem ter de baixo teor de gordura).

Aumente o consumo de frutas e vegetais frescos que são baixos em calorias e contêm muita fibra, o que a vai ajudar a sentir satisfeita.

Reduza consideravelmente os alimentos ricos em gorduras, açucares e hidrocarbonatos. Os refrigerantes, salgadinhos e petiscos devem ser reduzidos ao máximo de dois por dia. Se for uma pessoa inativa então deve reduzi-los ao máximo de um por dia.

Reduza as gorduras saturadas e o álcool, substitua as bebidas e refrigerantes açucarados (mesmo os néctares) por água e evite comer como conforto para quando se sente em baixo ou stressada. Descubra outras maneiras de combater esses estados de ânimo, como com exercício.
 
Exercicio para Perder Peso   5. – A importância do Exercício para perder peso

O exercício previne a perda de músculo pelo que é muito importante exercitar-se quando está a perder peso. O exercício protege os seus músculos e impede o metabolismo de abrandar mesmo quando está a fazer dietas fortes.

A maioria das pessoas que anda a fazer dieta achasse muito ocupada ou cansada para fazer exercício, mas a verdade é que o exercício ajuda a aumentar os níveis de energia e ajuda-a a sentir-se menos cansada. O exercício não precisa de ser extenuante para fazer efeito. Apenas 30 minutos de exercício moderado por dia é o suficiente para aumentar os seus níveis de energia e ajuda-la a perder peso.

A quantidade de energia / calorias que você consegue ‘queimar’ por dia depende da sua idade, sexo e nível de atividade. As pessoas novas queimam mais energia que as velhas. Os homens queimam mais energia que as mulheres. As pessoas mais ativas queimam mais energia que as que passam a vida no sofá.
 
6. – Uma aproximação saudável ao exercício

A única maneira de ir aumentando a sua atividade física é lentamente. Deve aumentar o seu esforço físico no dia-a-dia um pouco a cada dia. O corpo humano está preparado para a atividade física e toda ela será benéfica, mas não está preparado para bruscas mudanças de comportamento.

Faça exercícios de intensidade moderada – caminhar, jardinagem, ciclismo ou subir escadas pois todos eles a vão ajudar a perder peso.

As pessoas que queiram incluir um estilo de vida mais ativo podem experimentar praticar um desporto de que gostem, caminhar em viagens curtas necessárias ao dia a dia, sair dos transportes uma paragem antes do destino e fazer o resto do percurso a pé, fazer jogos na rua com os seus filhos e utilizar sempre as escadas em vez do elevador.

Escolha atividades que considere divertidas, mais do que aquelas que possa pensar que são as melhores para a sua saúde, pois assim será mais fácil mante-las diariamente.

Coisas a ter em conta

- As dietas ‘yoyo’ fazem ganhar mais peso do que perder no longo prazo, porque baixam o metabolismo.

- O numero de pessoas obesas está a aumentar, porque cada vez mais o seu estilo de vida se torna sedentário.

- Qualquer tipo de atividade física, por muito moderada que seja, a ajuda a perder peso.

- Para as pessoas que não consegue levar a ‘tarefa’ a bom porto sozinhas existem muitos profissionais e suplementos no mercado que a podem ajudar. Existem suplementos para reduzir o apetite, para aumentar o metabolismo e dar mais energia e para impedir a absorção de parte dos carboidratos e das gorduras presentes na alimentação, pelo que não existe nenhuma desculpa válida para não conseguir perder peso de forma constante.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Perder Peso
 
 
Escolher o Melhor Remédio para Emagrecer
 
Como os Comprimidos Ajudam a Perder Peso
 
Peder Peso
 
Como Reduzir o Apetite para Perder Peso
 
 
Nossas Sugestões
Green Cooffee Bean Max
Green Coffee Bean Max
 
Garcinia Cambogia
Garcinia Cambogia 
 
Hoodia Gordonni Plus
Hoodia Gordonii Plus
 
Perder Peso Fort Max Diet
Fort Max Diet
 
Veja Também:
Indeciso sobre qual Remédio escolher?
Escolher o Melhor Remédio para Emagrecer
 
 
 
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Google+ 
 
Tratamento Recomendado
 
Fort Max Diet
Fort Max Diet
 
 
Tratamentos Naturais para Perder Peso
Green Coffe Bean
Green Coffee Bean Max
Este saudável suplemento tem ganho muita popularidade pelas suas características únicas para queimar gordura.
Hoodia Gordonni Plus
Hoodia Gordonii Plus
Hoodia Gordonii Plus é um suplemento 100% natural que tem ajudado muitas pessoas a suprimir o apetite.
African Mango Plus
African Mango Plus
Este remédio natural apresenta propriedades únicas que a vão fazer perder peso rapidamente e controlar a celulite e o colesterol.
Dietrine Carb Blocker
Dietrine Carb Blocker
Reduz consideravelmente a absorção de carboidratos, permitindo-lhe assim comer aquilo que gosta e mesmo assim ainda perder peso.
Garcinia Cambogia
Garcinia Cambogia 
Garcinia Cambogia ajuda a perder peso de duas maneiras: a bloquear a absorção de gordura sob a forma de açucares e a reduzir o apetite. 
Fort Max Diet
Fort Max Diet
Um dos poucos suplementos reconhecidos pela agencia nacional de vigilância sanitária (ANVISA) que contém o certificado no Ministério da Saúde MS 6,2907,0012.
Resveratrol Select 
Resveratrol Select
Resveratrol Select tem sido usado com sucesso na perca de peso de maneira saudável e sem grandes restrições.
Yacon Molasses
Yacon Molasses
Yacon Molasses produz uma redução significativa da gordura corporal, da barriga e do índice de massa corporal.
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Perder Peso Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.